Carrinho 0

O poder das argilas na pele

Argila Argiloterapia Como usar argila Modo de usar argila

A argila é um material de origem mineral, coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.

As máscaras de argila contém alta concentração de elementos que funcionam como um tratamento de choque para a pele, como seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.

Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

Conheça os principais tipos de argila e seus benefícios:

Argila branca: É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante. Efeito: revitalizador.

Argila Amarela: A argila amarela tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas, tem efeitos desintoxicantes, adstringentes e desinfiltrantes. Possui alta concentração de silício, oligoelementos e alumínio, ativa a circulação, contribui para o equilíbrio e hidratação do gel celular. Efeito: tensor.

Argila vermelha: É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante. Efeito: regulador e tensor.

Argila verde: A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Efeitos: desintoxicante e adstringente.

Argila preta: É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.

Modo de usar:

  1. Antes da aplicação das máscaras, o ideal é limpar a pele do rosto.
  2. Escolha a argila apropriada e misture com água, creme neutro ou soro fisiológico, até formar uma pasta. Importante acrescentar de óleo essencial ( 3 gotas para cada 20gr. De argila).
  3. Aplicar no rosto, em movimentos circulares, evitando as áreas dos olhos e boca. Deixe secar sem fazer movimentos com os músculos faciais. Deixe por vinte minutos e retire com água fria ou morna e aplique um hidratante a seguir.
  4. Durante a aplicação da máscara ou, logo a seguir, quando retirada, é normal se sentir certa sensação de “pinicação” ou vermelhidão no local, isso acontece porque a circulação é ativada.

 

 



Postagem anterior Postagem seguinte